Que serviços disponibilizamos?

Meios de Resolução Extrajudicial de Conflitos

Os Meios de Resolução Extrajudicial de Conflitos constituem uma alternativa complementar aos Tribunais, sendo aplicados num ambiente informal. A sua natureza voluntária, a maior celeridade pela flexibilidade de procedimentos, o menor custo, o sigilo, a confidencialidade, a imparcialidade, a promoção do sentido de responsabilidade são suas características estruturais.
São meios não adversariais que dão especial enfoque às pessoas e ao caso concreto, permitindo-lhes o protagonismo na decisão, através da sua participação ativa e direta.
Na resolução de um conflito dá-se prioridade ao melhor resultado para os intervenientes, favorecendo a comunicação numa lógica cooperativa ganha-ganha.

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

[No contexto familiar – incluindo processos de nulidade de casamentos católicos; comercial; administrativo; laboral; escolar; penal; bancário; condomínios; social e comunitário].

NO QUE CONSISTE?
As partes são convidadas a resolverem o conflito que as opõe, encontrando soluções eficazes e proveitosas com a ajuda de um terceiro neutro e imparcial – o Mediador de Conflitos.
Na maioria das vezes o conflito provém da falta de comunicação, tornando-o inevitável. Cabe ao Mediador como facilitador auxiliar as partes na gestão e reflexão do conflito. O procedimento e a decisão são dos Mediados, ao Mediador compete garantir que o acordo seja justo e equitativo.
Na Mediação procura-se não apenas solucionar aquele conflito em concreto, mas também a forma como os Mediados se irão relacionar entre si no futuro.
O acordo obtido é formalizado por escrito, assinado pelas partes (com ou sem testemunhas) e tem o valor de título executivo extrajudicial se se tratar de uma Mediação facilitada por um Mediador oficial .

TÉCNICOS – Ana Leonardo; Elsa Gonçalves; Isabel Oliveira; Sofia Ferreira; Susana Neves; Susana Silva

NEGOCIAÇÃO COOPERATIVA

[No contexto familiar – incluindo processos de nulidade de casamentos católicos; comercial; administrativo; laboral; escolar; penal; bancário; condomínios; social e comunitário].

NO QUE CONSISTE?

A Negociação Cooperativa é um Meio de Resolução Extrajudicial de Conflitos através do qual as partes estruturam a sua comunicação através da escuta ativa, numa lógica ganha-ganha, podendo ou não ter o auxílio de um terceiro. Tem como objetivo promover e facilitar a comunicação, assegurar o respeito mútuo e a cooperação mantendo a harmonia.

TÉCNICOS – Ana Leonardo; Filomena Carvalho; Isabel Oliveira; Susana Silva

CONCILIAÇÃO

[No contexto familiar – incluindo processos de nulidade de casamentos católicos; comercial; administrativo; laboral; escolar; penal; bancário; condomínios; social e comunitário].

NO QUE CONSISTE?
A Conciliação é o Meio de Resolução de Conflitos que se detém, fundamentalmente, nos interesses das pessoas e na respetiva controvérsia. Estes interesses são administrados por um Conciliador, escolhido ou não pelas partes, a quem compete aproximar as respetivas posições, sugerir, orientar e formular soluções, apontar vantagens e desvantagens, com respeito pelos princípios da liberdade da vontade das partes, da imparcialidade e neutralidade. Ao contrário do Mediador o Conciliador tem um papel ativo e participativo, empenhando-se em obter o consenso entre as partes.

TÉCNICOS – Ana Leonardo; Filomena Carvalho; Isabel Oliveira; Susana Neves; Susana Silva

Desenvolvimento Humano

Dispomos de Técnicos com elevada competência profissional e humana capazes de contribuir para o desenvolvimento integral da pessoa.

TERAPIA INDIVIDUAL E FAMILIAR

[ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO]

Visa tornar consciente o que possa estar a impedir o desenvolvimento integral e crescimento harmonioso da pessoa e/ou do casal. Está focada na compreensão do passado enquanto bloqueador do presente e do futuro.

TÉCNICOS – Margarida Ferreira; Mónica Dias; Susana Neves; Susana Silva

COACHING

[TREINO E ORIENTAÇÃO]

Permite que a pessoa desbloqueie o seu potencial através de um facilitador, este orienta a pessoa no seu próprio processo de maximização de desempenho e desenvolvimento presente e futuro.

TÉCNICOS – Elsa Gonçalves; Filomena Carvalho

MENTORING

[INDIVIDUAL; EM CASAL; PRÉ-MATRIMONIAL]

O mentor, através da sua experiência e conhecimento, avalia, analisa e aconselha numa determinada área específica.

TÉCNICOS – Ana Gordalina; Filomena Carvalho; Nuno Gordalina

ENEAGRAMA

[Descubra o seu tipo de personalidade]

É um método indutivo de evolução pessoal que facilita o autoconhecimento através de um mapa de personalidade, para que o indivíduo se possa relacionar melhor consigo, com os outros, com a natureza e com a transcendência.

TÉCNICOS – Filomena Carvalho

CONSULTA FILOSÓFICA

[filosofia prática]

Momento de orientação ao questionamento centrado na pessoa. Através da escuta ativa e do método da maiêutica promove-se a tomada de decisão consciente e responsável a partir da sua própria realidade, dos seus contextos e potencialidades.

TÉCNICOS – Elsa Gonçalves

ORIENTAÇÃO ESCOLAR E PROFISSIONAL/CARREIRA

[Construir percursos e projetos]

Promove-se a exploração educativa e profissional, a tomada de decisão, o planeamento e a implementação de escolhas na carreira, bem como o apoio nas transições, ao longo do ciclo de vida da pessoa jovem ou adulta.

TÉCNICOS – SOFIA FERREIRA

NUMEROLOGIA

[a simbologia dos números]

Uso da Numerologia como forma de questionamento e de autoconhecimento.

TÉCNICOS – Ana Leonardo

ACOMPANHAMENTO À PARENTALIDADE PÓS-DIVÓRCIO

[Estabelecer e solidificar relações]

Através de um terapeuta familiar especializado, procura-se auxiliar as famílias a encontrarem novos “mapas” no seu quotidiano de modo a promoverem e restabelecerem relações.

TÉCNICOS – Libânia Cardoso

Assessoria Técnica

Assistência prestada por um Técnico com conhecimento específico em determinadas áreas do saber.

APOIO JURÍDICO E ÉTICO

[informação e acompanhamento]

Serviço que pretende orientar e aconselhar a pessoa nas suas escolhas de dimensão jurídica e ética, de modo a promover a paz individual e com os seus pares:

•    Disponibiliza às pessoas singulares e coletivas a possibilidade de terem aconselhamento jurídico em qualquer área do Direito – consulta jurídica.
•    Prioriza e promove o esclarecimento cabal das consequências pessoais e patrimoniais decorrentes de ações judicias.
•    Disponibiliza o acompanhamento de pessoas singulares e coletivas em quaisquer processos de índole judicial, mediante mandato forense.
•    Processo Especial de Revitalização; Insolvências Singulares e de empresas; Dívidas fiscais e à Segurança Social (oposições em processos de execução fiscal; negociação de dívidas; oposições em processos de reversão, entre outros).

TÉCNICOS – Ana Leonardo; Filomena Carvalho; Manuela Silva

APOIO FINANCEIRO E FISCAL

[dinheiro e responsabilidade]

Apresentação de informações necessárias e acompanhamento avaliativo de questões financeiras e fiscais.

TÉCNICOS – Ana Leonardo; Elisabete de Carvalho; Hélio Estrela

EMPREENDEDORISMO ECONÓMICO

[Criatividade em ação]

Sugestões criativas à medida das empresas e das suas necessidades, num formato “o Criativo Mistério”.

TÉCNICOS – Elisabete de Carvalho; Filomena Carvalho; Patrícia Duque; Rita Serra

CONSULTORIA DE IMAGEM

[estilo com coerência]

Auxílio no encontro com o seu próprio estilo em coerência, promovendo o consumo consciente, responsável e sustentável.

TÉCNICOS – Elisabete de Carvalho; Filomena Carvalho

ÁREA DA QUALIDADE

[COnfiança e excelência]

Assessoria na área da Qualidade, no contexto empresarial e de serviços.

TÉCNICOS – Inês Costa; Sofia Santos

O valor do nosso trabalho

Não trabalhamos gratuitamente, mas procuramos ir ao encontro da realidade económica daqueles que solicitam os nossos serviços com respeito pelo sua e nossa dignidade.